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GESTÃO DO PIPELINE E KPI’S ESTRATÉGICOS EM VENDAS
Gestão de Pipeline e KPI’s: Ferramentas para Resultados Concretos
- 8 horas de curso
- Certificado
- Conteúdo atualizado e focado em práticas reais
DESCRIÇÃO
O curso “Gestão do Pipeline e KPI’s Estratégicos de Vendas” é um programa intensivo de 8 horas, projetado para capacitar gestores e líderes de vendas a otimizar o Pipeline de vendas e utilizar KPI’s estratégicos para maximizar a performance da equipe. Com uma abordagem prática e teórica, o curso explora técnicas avançadas de gestão do Pipeline, definição e monitoramento de KPI’s, e estratégias para alinhar a equipe de vendas com os objetivos organizacionais. Os participantes aprenderão a implementar práticas eficazes que impulsionam resultados e melhoram a eficiência operacional.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Definição do Funil de Vendas
• Conceito e importância do funil de vendas
• Estrutura e etapas do funil de vendas
• Como mapear o funil de vendas da sua organização
2. Estratégias de Vendas para cada etapa do Pipeline
• Desenvolvimento de estratégias específicas para cada etapa
• Técnicas de prospecção e qualificação de leads
• Estratégias de fechamento de vendas
3. Taxa de Conversão e Taxa de Conversão Inversa
• Definição e cálculo da taxa de conversão
• Análise da taxa de conversão inversa
• Como utilizar essas métricas para otimizar o Pipeline
4. Gestão do Pipeline de Vendas
• Fases do Pipeline de vendas
• Gestão de Leads e oportunidades
• Forecast de vendas e sua importância
5. Definição e Monitoramento de KIP’S
• Identificação de KPIs relevantes para vendas
• Criação e utilização de dashboards de performance
• Análise e interpretação de métricas de desempenho
6. Ferramentas de análise de desempenho
• Software de gestão de vendas (ex.: Salesforce, HubSpot)
• Relatórios de performance e benchmarking
• Como utilizar ferramentas de análise para melhorar o desempenho de vendas
Metodologia
O curso combina teoria e prática, com estudos de caso, exercícios práticos e discussões em grupo para garantir que os participantes possam aplicar imediatamente o que aprenderam em seus ambientes de trabalho.
Certificação
Ao concluir o curso, os participantes receberão um certificado de participação, reconhecendo sua competência no programa proposto. A carga horária deste curso poderá ser apropriada no MBA LIDERANÇA EM ESTRATÉGIAS DE VENDAS.
• Conceito e importância do funil de vendas
• Estrutura e etapas do funil de vendas
• Como mapear o funil de vendas da sua organização
2. Estratégias de Vendas para cada etapa do Pipeline
• Desenvolvimento de estratégias específicas para cada etapa
• Técnicas de prospecção e qualificação de leads
• Estratégias de fechamento de vendas
3. Taxa de Conversão e Taxa de Conversão Inversa
• Definição e cálculo da taxa de conversão
• Análise da taxa de conversão inversa
• Como utilizar essas métricas para otimizar o Pipeline
4. Gestão do Pipeline de Vendas
• Fases do Pipeline de vendas
• Gestão de Leads e oportunidades
• Forecast de vendas e sua importância
5. Definição e Monitoramento de KIP’S
• Identificação de KPIs relevantes para vendas
• Criação e utilização de dashboards de performance
• Análise e interpretação de métricas de desempenho
6. Ferramentas de análise de desempenho
• Software de gestão de vendas (ex.: Salesforce, HubSpot)
• Relatórios de performance e benchmarking
• Como utilizar ferramentas de análise para melhorar o desempenho de vendas
Metodologia
O curso combina teoria e prática, com estudos de caso, exercícios práticos e discussões em grupo para garantir que os participantes possam aplicar imediatamente o que aprenderam em seus ambientes de trabalho.
Certificação
Ao concluir o curso, os participantes receberão um certificado de participação, reconhecendo sua competência no programa proposto. A carga horária deste curso poderá ser apropriada no MBA LIDERANÇA EM ESTRATÉGIAS DE VENDAS.